QUEM SOU EU?

Objetivos:

- Estimular o trabalho em equipa;

- Conhecer os diversos elementos da natureza;

- Estimular a competitividade.

Materiais:

- Pedaços de papel;

- Saco de pano;

Descrição:

Aleatoriamente o professor/educador divide a turma em grupos de no máximo 5 alunos.

Em pequenos pedaços de papel o educador/professor escreve o nome de diversos elementos da natureza e coloca-os, dobrados em dois, num saco de pano.

O grupo coloca-se em fila e o primeiro aluno da fila vai retirar um papel do saco e sem mostrar o papel ao grupo, vê o elemento que lhe calhou e tem de gesticular até o resto do grupo conseguir adivinhar qual é o elemento.

Depois do grupo acertar no elemento, o aluno volta ao final da fila e segue o aluno que ficou na frente.

Cada grupo dispõe de 15 min para proceder às mimicas e é vencedor o grupo que neste período de tempo obtiver mais pontos, sendo que por cada mimica acertada é atribuído 1 ponto. Quanto mais rápido os alunos acertarem nas mimicas, mais elementos vão reproduzir e mais pontos obter.

Notas: Como alternativa podem ser utilizados cartões/cartas com os desenhos dos elementos da natureza, sendo que devem ser baralhados antes de dispostos aos alunos. Neste caso, os alunos retiram sempre o cartão/carta que está ao de cima e com a fase desenhada voltada para baixo.

Pode ainda ser utilizada a reprodução de imagens em tela gigante. Neste caso o grupo deve ficar de costas para a tela e o aluno que for reproduzir o elemento de frente para a tela e para os colegas.

Todos os direitos reservados 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora